RPG da Raia Moiada e amigos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

JOGO - Miguel - O braço direito de Deus

2 participantes

Ir para baixo

JOGO - Miguel - O braço direito de Deus Empty JOGO - Miguel - O braço direito de Deus

Mensagem por Portuga Dom Nov 19, 2023 12:42 am

Escuridão. Com os olhos fechados, Miguel viajava pelos cosmos da mente deixando seu corpo ser levando pela maré invisível e insensível da escuridão, deixava que sua alma voasse rápida como um cometa em direção ao vazio, enquanto sentia mãos e pernas anestesiadas. A escuridão estava por toda a parte, não havia nenhuma luz, mas não precisava. A escuridão não é sinônimo de perversidade, de malícia. De forma nenhuma, era sagrada, única, inexplicável. Marcos se sentia na presença de Deus. Ao levar sua mente, suas preces e seus sentimentos para o plano superior, Marcos sentia o peito se encher de serotonina enquanto respirava devagar e sentia aquela calma cair sobre si. Marcos estava se regojizando em alegria, enquanto orava e pedia benções para os necessitados, ajuda para os feridos, e paz para os atormentados. Marcos viaja em ondas de sentimentos variados enquanto estava em seu momento tão particular e íntimo. Chegou mesmo a pensar que pod...

TRIIIIIIIIIM!!!! TRRRRIIIIIMMMMMMMMMMMMM!!!!! TRRRRIIIIIMMMMMMMMMMMMMMMMM!!!!! - O estridente barulho revela um telefone fixo tocando desesperadamente na sala.

OFF - Descreva seu apartamento.

Ao atender o telefone você reconhece a voz familiar de um velho conhecido, João Vitório, seu contato jornalista. Você nota que o tom de voz dele não está normal, talvez bebida?
Faaaala Padre Miguel!!! Na verdade você não é padre de verdade né? Faz tempo que a gnt não se vê hein, como tá as coisas por aí? Rapaz, por aqui tá difícil...

OFF- Rubens, sinta-se a vontade de no seu post, reinterpretar qualquer situação que eu tenha descrito, adicionando conteúdos e complementando de forma a deixar mais com a sua cara. Vamos construir sempre assim, eu dou a base, vc poem seus detalhes, faz suas ações, falas e rolagens (quando pedido) e devolve o post, e continuo e assim vamos.
Portuga
Portuga
Admin

Mensagens : 26
Data de inscrição : 22/07/2022

https://raiamoiadarpg.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

JOGO - Miguel - O braço direito de Deus Empty Re: JOGO - Miguel - O braço direito de Deus

Mensagem por rubensbueno Qua Nov 22, 2023 8:38 am

Miguel abre os olhos lentamente e fita o teto com um olhar sereno enquanto respira fundo, na tentativa de exalar sua frustração e raiva.

puta que pariu!!! que merda!!! essa porra de telefone tinha que tocar agora? eu preciso ir morar num sitio sozinho mesmo, passar uma temporada isolada, senão eu nunca vou conseguir dominar essas porra dessas técnicas de meditação

Se levanta devagar de sua cama e caminha em direção à sala, onde o telefone toca. Atravessa seu pequeno apartamento em poucos passos enquanto divaga em seus dilemas diários.

Se acalme Miguel, tá tudo bem, está tudo bem... Essas coisas acontecem, é a vida acontecendo, é em meio à esse mar de estímulos onde vivemos que evoluímos. Pense pelo lado positivo, você se conectou com o sagrado num nível muito bonito, conseguiu sentir aquele calor no peito de compaixão e até se deixou dissolver nesse amor por alguns segundos! é assim mesmo, viva a caminhada, sem pressa ou em busca de um lugar para chegar

é fácil falar...

Puxa o telefone do gancho e percebe algo estranho na voz de seu amigo.
Opa João, boa noite meu amigo! que surpresa agradável receber sua ligação.

Suspira baixinho, tentando evitar transparecer sua frustração.

As coisas por aqui estão na mesma, vivendo um dia de cada vez. e você meu caro, como vai? Realmente, faz tempo que não nos falamos! a que devo esta honra??

rubensbueno

Mensagens : 5
Data de inscrição : 05/08/2022

Ir para o topo Ir para baixo

JOGO - Miguel - O braço direito de Deus Empty Re: JOGO - Miguel - O braço direito de Deus

Mensagem por Portuga Qua Nov 22, 2023 2:41 pm

Você ouve um suspiro do outro lado da linha, um breve intervalo de uns 2 ou 3 segundos de silencio e então a resposta

Hahahaha tá tudo bem tá tudo bem! Nunca estive melhor na verdade, separei da mulher, tô refazendo a vida tá ligado?... sabe como é né? O mundo é grande e bonito demais pra gente ficar preso a uma pessoa só, ainda mais sendo um cara bonitão e boa pinta como eu né?

Você percebe que há algo estranho nessa ligação

OFF: Faz um teste pra mim de PERCEPÇÃO + EMPATIA dificuldade 6.

Ahhh Miguel... na verdade nem sei direito por que te liguei... acho que apenas queria ouvir uma voz familiar, voltar a falar com velho conhecido... saber como você estava sabe.

Portuga
Portuga
Admin

Mensagens : 26
Data de inscrição : 22/07/2022

https://raiamoiadarpg.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

JOGO - Miguel - O braço direito de Deus Empty Re: JOGO - Miguel - O braço direito de Deus

Mensagem por Portuga Qua Nov 22, 2023 3:28 pm

O membro 'rubensbueno' realizou a seguinte ação: Lançar dados


'd10' : 1, 5, 10, 4, 4, 6
Portuga
Portuga
Admin

Mensagens : 26
Data de inscrição : 22/07/2022

https://raiamoiadarpg.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

JOGO - Miguel - O braço direito de Deus Empty Re: JOGO - Miguel - O braço direito de Deus

Mensagem por Portuga Qua Nov 22, 2023 3:46 pm

Você teve dois sucessos, logo você percebeu que definitivamente não tá tudo bem. João está tentando esconder o verdadeiro motivo da ligação, está tentando passar um ar de tranquilidade, mas ele está muito mal. O pesar das palavras, o ânimo forçado, as risadinhas sem graça...
Portuga
Portuga
Admin

Mensagens : 26
Data de inscrição : 22/07/2022

https://raiamoiadarpg.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

JOGO - Miguel - O braço direito de Deus Empty Re: JOGO - Miguel - O braço direito de Deus

Mensagem por rubensbueno Qua Nov 22, 2023 4:16 pm

Miguel, meu amigo. algo me diz que você não está bem. Você sabe que pode contar comigo, não é?
Abra seu coração, me diga o que está lhe afligindo.

rubensbueno

Mensagens : 5
Data de inscrição : 05/08/2022

Ir para o topo Ir para baixo

JOGO - Miguel - O braço direito de Deus Empty Re: JOGO - Miguel - O braço direito de Deus

Mensagem por rubensbueno Qua Nov 22, 2023 4:58 pm

carisma + lábia dificuldade 5

rubensbueno

Mensagens : 5
Data de inscrição : 05/08/2022

Ir para o topo Ir para baixo

JOGO - Miguel - O braço direito de Deus Empty Re: JOGO - Miguel - O braço direito de Deus

Mensagem por Portuga Qua Nov 22, 2023 4:58 pm

O membro 'rubensbueno' realizou a seguinte ação: Lançar dados


'd10' : 7, 2, 4
Portuga
Portuga
Admin

Mensagens : 26
Data de inscrição : 22/07/2022

https://raiamoiadarpg.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

JOGO - Miguel - O braço direito de Deus Empty Re: JOGO - Miguel - O braço direito de Deus

Mensagem por Portuga Qua Nov 22, 2023 6:04 pm

Você ouve outro suspiro do outro lado da linha, dessa vez, muito mais pesado, carregado, repleto de um pesar muito intenso. Você percebe que João está extremamente nervoso, e sua voz fica trêmula e um pouco falha quando ele finalmente consegue falar

Eu não consigo mais... eu não.... eu não... um breve silencio toma conta da conversa que, no momento da tensão, parece durar uma eternidade Eu perdi tudo, perdi minha família, perdi meus filhos, perdi a minha mulher, eu não tenho mais nada Você percebe o esforço que ele faz para não desabar ao telefone Eu não tenho nem mais amigos, não tenho ninguém, pra quê continuar vivendo uma vida miserável dessas? Qual o sentido de ser um total fracasso.

Você ouve sons de carros ao fundo e o som de uma buzina de barco. Você também ouvi o tintilar de alguma coisa feita de vidro, uma garrafa possivelmente, logo após ouve João dar um longo gole

Eu não sei porque te liguei padre... acho que porque ninguém mais me atenderia... e... eu queria ouvir uma voz familiar pela ultima vez. Quem sabe você não me dá a extrema unção? kkkkkkkk Você ouve uma risada triste e fraca.
Portuga
Portuga
Admin

Mensagens : 26
Data de inscrição : 22/07/2022

https://raiamoiadarpg.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

JOGO - Miguel - O braço direito de Deus Empty Re: JOGO - Miguel - O braço direito de Deus

Mensagem por rubensbueno Qua Nov 22, 2023 6:30 pm

João, onde você está meu amigo? me diga, que eu vou até você

Miguel sente um arrepio pela sua coluna enquanto ouve com muita atenção as palavras de seu amigo, fecha os olhos rapidamente em busca de auxilio divino.

Ó mãe misericordiosa, eu lhe rogo, estenda seu manto de amor e acolhimento à esta alma que sofre intensamente! Peço ajuda a meu anjo da guarda, aos meus guias espirituais e seres de luz que aqui estão, vão em socorro até esse pobre coitado e lhe deem alento. Pacifiquem a mente e o coração deste homem!

OFF - eu quero tentar, de alguma forma, ser o mais acolhedor e empatico possivel com ele, para que ele confie em mim e desista do que está pensando em fazer. e rezo em silêncio com muito fervor, acionando toda a minha fé e intenção em salvar esta alma em sofrimento.

rubensbueno

Mensagens : 5
Data de inscrição : 05/08/2022

Ir para o topo Ir para baixo

JOGO - Miguel - O braço direito de Deus Empty Re: JOGO - Miguel - O braço direito de Deus

Mensagem por Portuga Qua Nov 22, 2023 7:08 pm

A súbita sensação de pânico invade seu corpo e faz seu coração se contorcer e gelar a medida que você vai entendendo a situação. Um embrulhamento no estômago também surge acompanhado com as memórias das últimas coisas que você disse e pensou antes de atender o telefone. A culpa morde seu coração como um lobo feroz e implacável.

Não adianta... eu tô longe... bem longe... levaria muitas horas pra você chegar aqui, e sério, nem se você pudesse eu gostaria que vc viesse. Eu só quero me despedir, ter alguém pra conversar pela ultima vez... ja faz tanto tempo que eu tô sozinho, que eu tô com medo... eu não quero mais isso.

Sua voz parece um pouco mais firme, e João parece agora gaguejar um pouco menos, mas sua voz continua trêmula e enebriada de bebida, após outro gole João fala

Padre... será que eu ainda posso me confessar? Pois eu pequei. .

Ao mesmo tempo que vc sente o peso da sua culpa e da tensão do momento (afinal uma vida está risco), sua oração lhe acende uma centelha de esperança na sua alma, esse momento seria uma grande provação.

OFF - Eu vou te dar duas escolhas.
1 - você pode fazer um teste de Carisma + empatia pra realmente tentar ser mais receptivo, trazer mais confiança para o João, de forma normal.
2 - você pode gastar 1 ponto de força de vontade (é temporário, você recupera com uma noite de descanso) e fazer um teste de Carisma + fé (no caso aqui vai ser +2 dados pra fé) dificuldade 5 para tentar atingir o coração e alma dele com uma oração, ou alguma palavra santa.
Se quiser pode fazer até as duas coisas, mas não ao mesmo tempo, veja como vai querer fazer
Portuga
Portuga
Admin

Mensagens : 26
Data de inscrição : 22/07/2022

https://raiamoiadarpg.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

JOGO - Miguel - O braço direito de Deus Empty Re: JOGO - Miguel - O braço direito de Deus

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos